Acomodação

Casa de Família

  1. Compartilhe:

Também conhecida como homestay

Esse tipo de acomodação já está acostumada a receber estudantes do mundo todo. Elas são escolhidas de acordo com o perfil de cada aluno logo no início da definição do curso. As famílias são cuidadosamente selecionadas pelas escolas de acordo com um critério rigoroso que, normalmente, oferecem esse tipo de serviço. São coletados dados pessoais para identificar a família mais adequada para o aluno.

Esse tipo de estadia é uma forma de adaptação à cultura australiana. É uma ótima opção para quem quer vivenciar a rotina de uma típica família australiana. No sistema homestay, o estudante tem que permanecer, no mínimo, quatro semanas. No pacote já estão incluídos café da manhã e jantar durante a semana e pensão completa, aos finais de semana. Cada aluno tem seu próprio quarto (mas pode ocorrer de dois estudantes terem que dividir um quarto maior). Uma vantagem é que o aluno tem o uso liberado dos equipamentos eletrônicos em seu quarto, como televisão, computador. Um ponto positivo nesse sistema é que o aluno tem total liberdade para compartilhar outras áreas da casa com os outros membros da família (sala de estar, jardim, piscina).

 

 

 

Albergues

Backpackers ou hostels

Os albergues são também excelente opção para quem quer ficar por pouco tempo na Austrália e não tem opção de moradia. Nos albergues é possível passar uma noite, uma semana ou até mesmo um mês. Os valores também são atrativos: variam, em média, de AUD$ 18 a AUD$ 25 por dia - dependendo o número de pessoas que compartilham o quarto. Pode ser de 2 a 8 pessoas.

Alguns albergues possuem até bares no próprio estabelecimento ou estão próximos a locais frequentados pela moçada. Na baixa temporada não é necessário fazer reserva com antecedência.

 

 

 

Acomodação Compartilhada

Share accommodation

Esse tipo de moradia é bastante usual na Austrália: pode ser um quarto ou apartamento alugado, e o valor é dividido entre vários estudantes. Funciona assim: um grupo de estudantes aluga um quarto em uma casa ou mesmo um apartamento para morar. Todas as despesas são divididas pelo grupo – é o mesmo funcionamento das tradicionais “repúblicas” brasileiras. Nesse caso, a maioria dos apartamentos ou mesmo quartos são mobiliados.

Nesse tipo de moradia o ponto positivo é a rede de relacionamentos que se cria com pessoas do mundo todo, além de aprimorar cada vez mais o inglês e fazer uma economia no final do mês.

 

 

 

Flat ou casa Alugada

Como encontrar um quarto para alugar?

Através do bate-papo. Essa é a forma mais comum de encontrar um lugar no apartamento de outra pessoa. Estudantes internacionais estão sempre dispostos a ajudar. Uma outra maneira é prestar atenção aos quadros de aviso nas escolas.

Aluguel de casa ou apartamento?

A Trip Study recomenda algum outro tipo de acomodação (share accommodation, casa de família ou albergue) para o primeiro mês na Austrália, pois o processo burocrático de aluguel é relativamente complicado e difícil de organizar para quem ainda está no Brasil.

Por que optar em alugar o próprio apartamento?

» É possível decidir com quem compartilhar a casa ou apartamento.
» É possível organizar o apartamento com a cara do morador.
» A comodidade de morar em um lugar mais próximo da escola ou do trabalho.

Quais são as desvantagens deste tipo de acomodação?

» O valor é bem mais alto, comparado com os outros tipos de moradias. Além disso, neste caso, são necessários gastos com mobílias, utensílios de cozinha, além das contas extras como eletricidade, gás e acesso à internet. Uma dica: comprar móveis e utensílios usados são bem mais em conta.
» É necessário pagar duas semanas de aluguel e mais o bond (depósito compulsório, geralmente equivalente a quatro semanas de aluguel).
» Durante a alta temporada (de outubro a março) é bastante difícil encontrar um lugar para alugar.

Para não esquecer:

» Todos os contratos de aluguel são no mínimo de seis meses.
» No sistema de share accommodation, o depósito compulsório (bond) deve ser pago antes da mudança (o valor é o mesmo que quatro semanas de aluguel).
» Aluguel de duas semanas deve ser sempre pago antecipadamente.
» Um contrato sempre é assinado. Leia atentamente o contrato pois tudo relacionado ao seu apartamento será especificado (cumprimento do contrato, procedimentos quanto à limpeza etc).
» Certifique-se de visitar o local e verificar tudo o que é declarado no contrato antes de assiná-lo.

 

 

  • Serviços Austrália

    Outros Serviços

    Confira os outros serviços que a Trip Sudy Agência de Intercâmbio oferece para você. Passagens, traslado, imigração, assistência técnica, tradução e outros.

  • Passo a Passo

    Passo a Passo

    Siga nossos passos e confira como a Trip Agência de Intercâmbio fará parte da sua viagem.

  • Visto de Turista

    Visto de Turista

    O visto de turista é direcionado apenas para os turistas. Com esse tipo de visto não é permitido trabalhar e, normalmente, concedido ...

  • Serviços

    Visto de Estudante

    Para permanecer na Austrália é necessário retirar o visto. Este documento permite que o estudante possa trabalhar legalmente até 20 horas por ...

  • placeholder+image
  • placeholder+image
  • placeholder+image